Trending

Ultimas Notícias




Leandro Grass: Ex candidato ao GDF/2022 é nomeado Presidente do IPHAN

 Margareth Menezes nomeia Leandro Grass como presidente do Iphan.

Além do ex-deputado distrital, a ministra da Cultura indicou mais 2 nomes que vão integrar a diretoria do órgão.

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, anunciou nesta 3ª feira (10.jan.2023) que o ex-deputado distrital e gestor cultural Leandro Grass (PV) foi escolhido para presidir o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

Em seu perfil no Instagram, Margareth também apresentou mais 2 nomes que vão integrar a diretoria do órgão: o doutor em arquitetura e urbanismo Andrei Rosenthal Schleed, que chefiará o Departamento de Patrimônio Material e Fiscalização, enquanto Deyvesson Gusmão assumirá o Departamento de Patrimônio Imaterial do Instituto.

Segundo Grass, ainda nesta semana a ministra deve visitar o Iphan para alinhar com seus funcionários públicos o trabalho de recuperação do Patrimônio Cultural destruído durante os atos extremistas do 8 de Janeiro, em Brasília. Ela também definirá as diretrizes gerais do trabalho de valorização do patrimônio brasileiro do próximo período.

Em nota, o novo presidente do Iphan declarou estar grato com a missão e se comprometeu em recuperar os danos causados pelos atos de extremistas de direita.

LEANDRO GRASS

O novo presidente do Iphan foi eleito deputado distrital em 2018 e permaneceu no mandato até 2022, quando se lançou candidato ao governo do Distrito Federal, mas não foi eleito. Além disso, Grass foi presidente da Frente Parlamentar pela Promoção dos Direitos Culturais e vice-presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

RELATÓRIO DA DESTRUIÇÃO CAUSADA POR ATOS TERRORISTAS

Hoje, em 12/01, ao lado da Ministra da Cultura Margareth Menezes, Leandro Grass faz pronunciamento a nível nacional.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem